O MEDO DE VIVER UMA VIDA PLENADe quem é a culpa?

O MEDO DE VIVER UMA VIDA PLENA

De quem é a culpa?

A história muitas vezes acoberta a verdade.Na realidade esconde a verdade aprofundada da maioria das coisas que aprendemos. Basta vasculhar que você irá achar erros absurdos que herdamos da história.

As escolas, mesmo nos tempos atuais preferem a transferência de um caminho voltado para a cautela e previsão. Quero dizer que as escolas não incentivam a criatividade de nossas crianças e isso é um ato de uma consequência devastadora na vida adulta de um ser.

Somos todos educados para evitar ou abandonar o incerto mas ninguém, nenhum de nós, crianças ou adultos ou já idosos sabemos o que o futuro nos espera. Fato é que Matemática é uma disciplina mais importante para o ensino do que uma aula de artes, música, dança, ou educação física. Por que será? Ninguém é igual a ninguém!

Crescemos com uma herança de paradigmas cristalizados e moldados, tal como robôs preparados para executar ações previsíveis. A maioria de nossa geração tem pavor de errar, de não dar certo na vida. E de forma convicta, afirmo que todos nós, sem exceção, temos uma grande paixão guardada, tal como um dom mas que não é colocado em prática pelo medo de errar.

Eu queria muito pintar. Eu tenho o sonho de escrever livros. Meu maior sonho era sair pelo mundo fotografando histórias. O que eu queria mesmo era ser arquiteto mas acabou que sem perceber me formei em engenharia e hoje trabalho na empresa dos meus pais e tá bom! Estas são algumas das mínimas coisas que escutamos em uma conversa de amigos.

Temos medo de errar, todos! Porque evitamos ir ao encontro de nossas paixões e sonhos e de viver uma vida plena de pura felicidade devido à prioridades que nos foi historicamente imposta da necessidade capitalista de dever ter e não ser. Aqui está o erro! As prioridades! e as prioridades matam lentamente os sonhos. Dever ter casa, patrimônio, carro do ano, um apartamento.. o ato de ter que deixar algo para alguém ou manter reservas de pura solidão e frustração matam seus sonhos.

Temos uma multidão de pessoas bem sucedidas financeiramente, com carros do ano, um grandioso patrimônio e riqueza material. mas totalmente infelizes, doentes e buscando respostas, tentando achar meios de desprender-se de uma vida chata, sem graça, sem ação, sem propósitos. Na verdade elas evitam aquilo que elas sabem que que seria maravilhoso mas pelo pavor de saírem da redoma da certeza vivem a mais profunda infelicidade de viver.

Para os que estão infelizes, tenho que dizer que errar não é um erro. Não é a pior coisa que pode te acontecer. Pelo contrário. Errar é algo que nos mostra o verdadeiro caminho, que ilumina nossos sonhos, que apara as arestas de nossa caminhada. Você sabe o que vai acontecer amanhã na sua vida? ninguém sabe! Mas ligar o botão do f* e seguir um sonho impõe cautela. Meu Deus e se não der certo não é? E se não der dinheiro? E se eu perder tudo? E se.. Mas espere um pouco! Como posso saber se eu nunca tentei. O medo de quebrar a cara, de viver, de mudar, o pavor de errar, mata os sonhos das pessoas diariamente.

O se coloca as pessoas trancadas no pavor de suas angústias.

Mas de quem é a culpa? Você já sabe a resposta mas prefere sabotar o seu sonho e manter-se na média da razão. Qual é sua causa? Já parou para pensar sobre?

E já parou para pensar também o quão é amador trabalhar somente por dinheiro?

A máxima de que time que está ganhando são se mexe é uma tremenda bobagem. Não espere chegar no fim de sua vida arrependido do que você poderia ter feito e de como você poderia ter sido simplesmente feliz.

Tulio Isaac

Fotógrafos vão às fronteiras extremas da experiência humana para mostrar aos outros o que está acontecendo. Algumas vezes eles põem suas vidas em linha, porque eles acreditam que sua opinião e influência fazem a diferença. Eles focam suas fotos em nossos melhores instintos, generosidade, um senso de certo e errado, a habilidade e a vontade de se identificar uns com os outros, a recusa de aceitar o inaceitável. – James Nachtwey

 © Tulio Isaac – Todos os direitos reservados

 

 

 

 

Fotógrafo de casamento em Betim Fotógrafo de casamento em Belo Horizonte Escola de fotografia em Betim Treinamento para fotógrafos em Betim Escola de fotografia em BH Curso de fotografia em Belo Horizonte Consultoria para fotógrafos em Belo Horizonte Coach para fotógrafos em Belo Horizonte Coach para fotógrafos em Betim Coaching BH Coaching Betim Coaching Belo Horizonte Treinamento e desenvolvimento para fotógrafos Cursos avançados de fotografia Consultoria para empresas Consultor para empresas Aulas de fotografia em Belo Horizonte Curso de fotografia Betim Escola de Fotografia Betim Curso profissionalizante de fotografia Curso de fotografia Betim Curso de foto BH Professor de Fotografia em Betim Professor de Fotografia em Belo Horizonte Professor fotografia BH Aula particular de fotografia Aula particular de fotografia Betim Workshop Fotografia de Casamento em Betim Workshop fotografia de Casamento BH Fotografia de casamento Contagem Fotógrafo de Casamento Contagem Fotógrafo de Casamento em Bh Fotografia de casamento BH