WorkshopOs três pilares da fotografia

OBJETIVOS:

Este workshop tem como objetivo transferir ao participante conhecimentos adquiridos através de uma vivência real e a conduta de boas práticas para o desenvolvimento e aprimoramento do seu negócio na fotografia de casamento. Este programa foi construído para fotógrafos de casamento mas foi apresentado a fotógrafos de várias áreas da fotografia social e muito bem aceito.

Este projeto é baseado em três pilares, identificados como VENDA | EXECUÇÃO | PÓS-VENDA.

Temas discutidos:

 


1º Dia

VENDA

A marca. Posicionamento. Técnicas de atedimento.Portfolio. Conceito. Valores. Serviços. Contrato. Finanças. Perfil do cliente e etc.

EXECUÇÃO

A preparação. Equipamentos. A venda no dia do casamamento. Inteligência emocional. Experiência do cliente. Desejo e postura. A finalização do trabalho e etc.

PÓS-VENDA

Backup. Agradecimentos. Criando desejo. Os canais de venda. Os canais de atendimento. O Início do trabalho. Edição. Coordenação do trabalho. O feedback. Cuidando da sua equipe. A inconformidade como aliado. A entrega dos resultados. A experiência do cliente.

 


2º Dia

TRABALHO AUTORAL

Neste tema irei apresentar ponderações sobre o mercado e sobre a minha experiência durante quase 10 anos de trajetória, as mudanças que realizei, as pesquisas desenvolvidas que foram determinantes para a minha mudança e forma de atuação, as vantagens e desvantagens de apresentar um novo conceito de trabalho diferente e a aceitação e introdução deste novo conceito ao mercado.

 

Abordagem sobre o a SESSÃO PRÉ-CASAMENTO, sendo destacado os pontos fundamentais deste evento e sua importância para a realização e execução de um casamento.

BÔNUS

A importância do uso do FLASH PORTÁTIL – (SPEEDLIGHTS) e como usar esta ferramenta sabendo medir a luz de forma precisa,obtendo o resultados desejados.

 

PRÁTICA

SESSÃO PRÉ-CASAMENTO no local, sendo discutido durante a execução temas como composição, relacionamento, estilo, luz e técnicas fotográficas e apresentação dos resultados no programa de edição Adobe Lightroom.

 

1º ENCONTRO

(23 e 24 de Agosto de 2016) ENCERRADO – 7 participantes

LOCAL: Open House Studio e Galeria – Rua Almirante Alexandrino 533 A – Gutierrez (BH)


2º ENCONTRO

(19 e 20 de Outubro 2016) ENCERRADO – 27 participantes

LOCAL: Open House Studio e Galeria – Rua Almirante Alexandrino 533 A – Gutierrez (BH)


3º ENCONTRO

(12 e 13 de Setembro 2017) ENCERRADO – 31 participantes

LOCAL: Workpoint – Rua Paul Bouthilier, 207 – Mangueiras – Belo Horizonte/MG


 

Se você tem interesse em participar dos próximos encontros e garantir a sua vaga, envie um e-mail para:

tulio@tulioisaac.com.br

Contato: 31. 9 9711 0451

 

© Tulio Isaac – workshop de fotografia de casamento workshop para fotógrafos de casamento workshop de fotografia betim workshop de fotografia bh workshop belo horizonte KPI Inbound Marketing cursos online cursos para fotógrafos geração de leads lead  landins pages marketing inbound plataforma de automação Asana Google Apps conteúdo evergreen CAC custo de aquisição de cliente Life time value ROI fotolivro de casamento graduação em fotografia pós graduação fotografia BH escola de fotografia BH escola de fotografia Contagem Escola de fotografia Betim Coach para fotógrafos Coach BH Coaching escola foto betim escola de fotografia em betim escola de fotografia em bh escola de fotografia Belo Horizonte curso de fotografia em betim minas gerais professor de fotografia betim professor fotografia bh aprendizado de fotografia fotografia betim fotógrafo betim fotógrafos em betim iniciação a fotografia a escola de fotografia em betim treinamento para fotógrafos em betim treinamento para fotógrafos bh

 

Nota:

Através desse texto eu gostaria de explicar um pouco do conceito deste projeto.
É verdade! eu passei por 5 anos, escrevendo, colocando na gaveta, apagando e reescrevendo essa oficina e ainda hoje diariamente, atualizo o conteúdo para transmitir a melhor e mais verdadeira informação para quem confia e enxerga que ao participar deste encontro, pode sair transformado e ver que existe outros rumos a serem seguidos na profissão de fotógrafo. Não é uma ação realizada por impulso ou algo idealizado momentaneamente. Prometo que não é essa a proposta. O conceito de todo o conteúdo e mensagem é ser um facilitador para a caminhada daquele que esteja precisando de apoio, ajuda. Todos nós precisamos de apoio. Não há inteligência individual maior no mundo do que  a força do coletivo, do conjunto, de um grupo.
Eu tenho uma vontade que fala mais alto do que minha comodidade como fotógrafo. Afinal, por que passar informação? Por que não guardar o que sei e aprendi? Aprendi cedo que quem compartilha informação multiplica conhecimento. Eu tenho uma necessidade em compartilhar o conhecimento verdadeiro, polido com fundamento, baseado em experiência. Eu preciso sim, ir contra a ditadura dos oportunistas, das vozes vazias e isso é algo além do meu mais profundo sentimento de querer me preservar e manter meu silêncio. Eu não consigo ver tudo e ficar calado. Mas eu consigo ao mesmo tempo, transformar esse meu inconformismo na verdade e na boa palavra. Isso é algo que sei fazer.
Entenda, seu eu transmito ou compartilho bons procedimentos, a boa conduta, eu melhoro o mercado e em contra-partida o retorno é positivo para o meu negócio como fotógrafo. As boas práticas favorecem o enriquecimento do mercado para todos, de ponta a ponta. Essa é a questão. 
Volto a dizer que não é uma ação oportunista mas sim um projeto desenvolvido com extremo zelo e responsabilidade para transportar ao ouvinte opções e caminhos corretos no desenvolvimento de sua carreira. Um caminho de luz para aquele que quer construir uma base sólida, uma carreira vencedora. Eu não quero vender ou impor a minha verdade pois cada uma vive a sua. Eu quero é apresentar vivencia, experiência, aprendizados, ações positivas e tudo que absorvi em 10 anos para melhorar de alguma forma o seu caminho.
Longe de mim ser o arauto das novidades, oportunidades, segredos que nunca ninguém soube e etc. O senso de oportunismo vai contra o meu caráter e minha verdade! Seria vender 6 por meia dúzia e sempre prefiro pagar o preço que for para não colocar alguém em más lençóis por circunstâncias que eu possa vir a criar.