CARTA AOS MEUS ALUNOSGratidão

Gosto de escrever. Sou atrevido pois sei das minhas deficiências e ausência de respeito pela norma culta da escrita.

Mas desde sempre eu tenho essa necessidade incontrolável de colocar as coisas no papel, uma forma de expressar talvez meus sentimentos tal como faço na minha profissão como fotógrafo. A fotografia na verdade me salvou. Foi onde eu encontrei uma libertação se posso é que posso dar esse sentido a esta sensação. Me livrou da solidão constante que eu guardava lá atrás por não poder falar. E falo muito, de maneira errônea em textos e com alguns acertos, através da fotografia.

A fotografia me salvou. É fato. É real. É verdade.

O desejo de sair das sombras e viver fazendo algo que eu verdadeiramente amo, me transformou. Mudou minha vida.

E ela me levou para longe, para lugares que eu nunca imaginei, ao encontro de pessoas incríveis.

Muitas vezes naveguei em águas desconhecidas, mas com o desejo e vontade de agradecer a cada minuto este novo mundo que a fotografia me mostrou, fui lá enfrentei e fiz. Lutei. Perdi. Venci.

A gratidão pela fotografia é tão grande pois como já se não bastasse o fato de ter me encontrado neste ofício, ainda fui agraciado pela despretensiosa descoberta de ensinar. E aqui, ocorre a ligação dos pontos, do meu passado com o presente. Da forte ligação que tive com meu amado e saudoso avô, professor Alberto Isaac como era habitualmente chamado, e dando continuidade a profissão da minha mãe como professora.

Ser chamado carinhosamente de professor enche meu coração de amor, de boa fé, de esperança.

Desviei um pouco para chegar até aqui. O motivo deste texto, desse agradecimento.

MEUS queridos alunos. Hoje escrevo para agradecer com a minha mais profunda gratidão. Vocês chegaram para transformar o amargo em doce, a penumbra em luz, os dias escuros em dias de sol. Vocês tem chegado para mudar a minha vida novamente. Cada um com seu olhar, com seus medos, receios, virtudes, suas histórias, sua natureza mais bela.

MEUS porque quando passam pela porta do meu coração (sou ciumento, admito), quero vocês por perto, quero acompanhar cada passo de vocês, quero ver a luz de cada um ficar tão forte ao ponto de ofuscar qualquer dificuldade, de apagar qualquer medo, qualquer dúvida, vencendo qualquer desafio.

Podem sim me chamar de chato, implicante, detalhista, confesso que gosto. Alguns ficam bravos comigo pois eu cobro muito. Como diria um querido aluno  – “Com o professor o bicho pega”,  mas é porque eu quero mais do que tudo o bem de vocês, a boa caminhada, a jornada verdadeira. A exigência é bruta aqui (eu sei) mas eu sei também que lá na frente vocês irão ter uma colheita valiosa, de retorno pessoal e profissional. Alguns já até me chamam de tio (tudo bem, eu gosto também rs…).

O que eu quero com essa mensagem? Somente tentar retribuir um pouco do meu sentimento de gratidão, de tentar de alguma maneira agradecer a todos que confiaram, que acreditam e continuam confiando na minha proposta de ensino e transferência de conhecimento.

Não existe vitória sem luta. Vamos em frente, de cabeça erguida, lutando contra a resistência natural da vida, de mãos dadas. Aqui, não lutamos contra ninguém mas sim contra nós mesmos, para sermos pessoas melhores.

Estou por aqui, estou perto de vocês, estaremos sempre juntos.

Jamais deixarei vocês ao relento na noite fria.

Todos estão e permanecerão sempre no meu coração.

 

Obrigado!

Tulio Isaac

“O herói é simplesmente aquele que ensina, por seu próprio exemplo, que é possível ser livre, é possível ser senhor de si, não se curvando jamais, nem por toda a riqueza e prestígio do mundo. A glória da eternidade é a única que lhe cabe; e esta só se conquista ao se viver de verdade e sem trair a própria natureza”– A. Schopenhauer (A vida heróica).

 

 

 

© Tulio Isaac Studio –  Escola de fotografia em Betim cursos de fotografia em Belo Horizonte Consultorias para fotógrafos consultoria para fotógrafo de família consultoria para fotografo de casamento fotografia para iniciantes curso de fotografia para iniciantes em belo Horizonte coach coaching para fotógrafos treinamento para fotógrafos consultoria Betim consultoria Belo Horizonte curso de fotografia básica para fotógrafos em Betim Escola de foto Betim Estúdio de fotografia em Betim Curso profissionalizante para fotógrafos Betim Curso de fotografia Bhte Aulas de fotografia em BH Aulas de fotografia em Betim professor de fotografia em Betim professor fotografia treinamento para empresas Consultor de fotografia para empresas Alexa Marketing digital Inbound marketing Buyer persona Produtora Novidades Novos rumos na fotografia carta aos meus alunos carta aos meus alunos de fotografia